METODOLOGIA

Aprendizado eficiente

Metodologia

Nossa metodologia se baseia na teoria da aquisição de línguas estrangeiras defendida pelo linguista norte americano Stephen Krashen.

O estudo de Krashen destaca a diferença entre a aprendizagem de uma língua e a aquisição da mesma. Ou seja, aprender uma língua é uma ação que ocorre quando vamos à escola, por exemplo, estudamos as estruturas gramaticais para realizar uma prova e logo depois esquecemos muitas das coisas estudadas.

Ao adquirir uma língua, nós internalizamos estruturas da linguagem real as quais poderemos utilizar de forma fluente, como acontece com nossa língua materna.

Nosso material é personalizado para um apredizado no seu ritmo. Assim, cada aluno/grupo é visto como um indivíduo único e para tanto recebe direcionamentos exclusivos no acompanhamento pedagógico desde antes de iniciar o curso, com a avaliação diagnóstica por qual passa, até a conclusão do mesmo, com relatórios dos professores e atingimento de sua meta com os estudos.

Nossos professores criam planos de estudo direcionados (para estudos pós aula) visando o sucesso do aluno em atingir sua fluência dos tópicos apresentados no curso.

Plano de estudo

O plano de estudo é um guia didático criado pelo professor com apoio da coordenação pedagógica e que irá direcionar o aluno para a prática do idioma fora do momento da aula. Ou seja, o trabalho para adquirir fluência na Língua também cabe ao aluno, e o mesmo terá um auxilio personalizado. Este guia contém atividades práticas que o auxiliará em seus estudos.